Presidente da Anatel cobra política pública setorial por parte do Executivo

Quadros disse ainda que, se PLC 79 não for aprovado, a Anatel estará preparada para uma saída como o Leão da Montanha do desenho animado.

abstrata-internet-app-velocidade-persectiva

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, decidiu reclamar publicamente ao que classifica como “falta de política pública” para resolver alguns gargalos do setor de telecomunicações. O seu desabafo foi feito hoje, 23, durante o Painel Telebrasil 2018, que reúne as maiores empresas do setor.

Em entrevista aos jornalistas, Quadros listou as medidas que poderiam ser adotadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Comunicações e que não foram implementadas.

” Falta política pública e o ministério poderia fazer o que é de competência do Executivo, como elaborar e negociar com o Palácio do Planalto mudanças no Fust (Fundo de Universalização das Telecomunicações) e do Fistel (Fundo de Fiscalização)”, afirmou.

“Pela tangente”

Quadros afirmou também que se não for aprovado o PLC 79 (que traz uma nova modelagem para o setor de telecomunicações) a Anatel “estará preparada para todas as saídas possíveis, mesmo que seja como a do desenho animado Leão da Montanha, – sempre pela direita e pela tangente“, concluiu.

 

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2279