Positivo muda prazos de aluguel de notebooks

A empresa alugava notebooks pelo prazo de 36 a 60 meses e passa atender a demandas específicas das empresas, que querem prazos menores.
Fundo fotografia desenhado por Creativeart - Freepik.com
Fundo fotografia desenhado por Creativeart – Freepik.com

A Positivo As a Service, unidade da Positivo Tecnologia para locação de equipamentos de informática, está flexibilizando o prazo para novos contratos de locação de notebooks. A condição, que antes indicava período de 36 a 60 meses, está adaptada ao novo tipo de demanda.

As empresas estão solicitando períodos menores de locação de computadores, principalmente notebooks, para atender ao aumento da prática de home office.  A medida deve colaborar com corporações de todos os portes e segmentos econômicos que adaptam as condições de trabalho como forma de proteger a saúde dos colaboradores e dar continuidade aos negócios.

“Neste momento, a grande preocupação de todos deve ser com o bem-estar das pessoas e colaborar para minimizar a disseminação do novo coronavírus. Ao flexibilizar os contratos de aluguel de notebooks, acreditamos estar contribuindo para viabilizar o trabalho remoto de muitas empresas que ainda não têm estrutura tecnológica para implementar home office à maioria dos colaboradores”, diz Rafael Campos, head da Positivo As a Service.

Segundo ele, a Positivo As a Service tem recebido pedidos de orçamentos de trinta a até mil máquinas por empresa, de todos os tamanhos e segmentos, tanto de clientes antigos como de novos interessados na locação de computadores.  (com assessoria de imprensa).

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10568