Cade aprova transferência de clientes da Porto Seguro para a TIM

Para o órgão antitruste, operação não gera preocupações de ordem concorrencial nos mercados de SMP e M2M

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrição, a migração dos clientes de Rede Virtual da Conecta, empresa do grupo Porto Seguro, incluindo clientes do serviço M2M , para a TIM, bem como a transferência dos ativos necessários à prestação dos serviços máquina a máquina. Para o órgão antitruste, a operação não gera preocupações de ordem concorrencial, em função do market share da MVNO, de 0,24% no mercado da telefonia móvel.

A Conecta prestava o serviço móvel, com uso da rede da TIM,  nas cidades de São Paulo, Região Metropolitana de São Paulo, Santos, Campinas, Vale do Paraíba, Rio de Janeiro e Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Os clientes decidirão se vão migrar para a TIM ou não.

De acordo com o parecer da Superintendência-Geral do Cade,   a operação proposta é incapaz de alterar a estrutura dos mercados de SMP e M2M, em quaisquer dos cenários considerados. Pelo levantamento, a participação da TIM no mercado móvel pularia de 24,79% para 25,03%, caso todos os clientes da Conecta concordem com a migração. No mercado M2M, a posição da operadora italiana subiria de 12,2% para 17,1%. A operação foi comunicada ao órgão no dia 3 deste mês.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122