Plenário do Senado confirma Leonardo Euler para Anatel

Leonardo Euler teve 49 votos a favor, 5 contrários e uma abstenção dos senadores.
Leonardo Euler, durante debate na Câmara dos Deputados
Leonardo Euler, durante debate na Câmara dos Deputados (Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados)

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (13) por 49 votos a favor, 5 contra e 1 abstenção,  a indicação de Leonardo Euler para ocupar uma vaga no conselho diretor da Anatel. Servidor de carreira da agência, Euler é especialista em regulação e chefe da assessoria técnica da Anatel. A indicação segue para sanção presidencial. No dia 7, ele foi sabatinado na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CSI), do Senado, quando teve seu nome aprovado por 18 votos a favor e um contra.

Bastante alinhado com as atuais propostas para a flexibilização da regulação da Anatel, Euler defende o fim da reversibilidade dos bens das concessionárias e a aprovação do PL 3453 para atrair investimentos no setor. Disse ainda, durante sua sabatina, que  não vê problemas sistêmicos na Oi para uma intervenção da Anatel e prega mudanças nas regras de qualidade dos serviços.

 

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122