A Oi acaba de divulgar o seu resultado operacional do segundo trimestre de 2021, quando registrou lucro líquido de R$ 1,2 bi, revertendo o prejuízo líquido de R$ 3,5 bilhões do primeiro trimestre do ano. Mas as receitas apresentaram queda de 1,4% em comparação ao primeiro trimestre deste ano, para R$ 4,33 bilhões, queda de 3,5% em relação ao mesmo período de 2020.
Levantamento também mostra que o setor investiu cerca de R$ 200,3 bilhões (US$ 50,7 bilhões), se considerados os mercados de software, serviços, hardware e também as exportações do segmento
O resultado contou com a base fraca de comparação, uma vez que a atividade do setor no primeiro semestre do ano passado ainda estava sofrendo impacto das medidas restritivas decorrentes da pandemia de Covid-19.
A Claro obteve os primeiros lugares em melhor experiência em, vídeos, aplicativos de voz e maiores velocidades de download upload e a TIM se destacou em experiência de vídeo e disponibilidade 4G
O lucro líquido foi de R$ 1,3 bilhão e as receitas somaram R$ 10,6 bilhões no segundo trimestre de 2021. Os investimentos cresceram 18%, para R$ 2,2 bilhões.
Operadora ficou na frente em cinco dos seis critérios utilizado pelo teste, incluindo melhores taxas de download e upload, enquanto a Vivo obteve a menor latência
As remessas de PCs aumentaram 4,6% de ano-a-ano, a porcentagem continua acima dos níveis pré-pandêmicos, mas é bem menor do que crescimento de 35,7% do 1º trimestre de 2021 em relação ao mesmo período de 2020
O Brasil registrou crescimento na telefonia móvel, principalmente no pós-pago, mas queda na plataforma fixa, com diminuição de 12,7% na TV paga e 21% na receita de voz.
Vendas e receitas cresceram 52,3% e 149,5%, respectivamente, em relação ao mesmo período de 2020. Compra de aparelhos pela Prefeitura de São Paulo para a educação contribuiu para a alta do mercado
Apesar do aumento de 22% do Índice de Preços ao Produtor, a indústria apresentou um crescimento real de 7%, com aumentos expressivos em todas áreas, com destaque para Material Elétrico e Construção
A operadora registrou crescimento de sua base de clientes de 2,9% ano-a-ano; retomada de crescimento da receita líquida, para de R$ 10, 849 (mais 0,2%); e queda de 18% no lucro líquido em comparação ao ano passado, para R$ 942 milhões.
A principal alavanca para esse desempenho, apontou a empresa, foi a retomada do crescimento das receitas dos serviços móveis e o contínuo crescimento da receita dos serviços fixos.
O aumento das remessas de PCs se dá, em parte, pela comparação com o fraco trimestre de 2020, em que o cenário pandêmico trouxe restrições ao mercado e escassez de semicondutores
Estudo da Strategy Analytics indicou expansão de 24% nas vendas das fabricantes em razão da chegada da 5G. Samsung, Apple, Xiaomi, Oppo e Vivo ganharam mercado, enquanto empresas menores encolheram 23%.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies. De acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Functional
Sempre ativo
The technical storage or access is strictly necessary for the legitimate purpose of enabling the use of a specific service explicitly requested by the subscriber or user, or for the sole purpose of carrying out the transmission of a communication over an electronic communications network.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Statistics
The technical storage or access that is used exclusively for statistical purposes.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
The technical storage or access is required to create user profiles to send advertising, or to track the user on a website or across several websites for similar marketing purposes.