Empresa cresceu em telefonia fixa, móvel, e banda larga. Mas perdeu clientes na TV paga. Percepção é de que o cliente, com menos dinheiro em função da crise, resolveu cancelar a TV ou trocá-la por serviços de streming pela internet.
Governos reduzem compras de computadores, o que afetou números da Positivo no trimestre. Empresa também vendeu menos celulares devido a políticas de redução de preços dos concorrentes. Em compensação, ampliou acordo de fornecimento de conversores de TV para a Seja Digital
A Oi divulgou hoje, 9, os resultados do segundo trimestre de 2017. Aumentou Ebitda (fluxo de caixa), mas registrou elevação significativa no prejuízo, para R$ 3,303 bilhões, de 302% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o prejuízo foi de R$ 822 milhões. A empresa atribui ao impacto do câmbio no resultado financeiro, "uma vez que a Oi encerrou suas operações de hedge em função da RJ". A operadora investiu R$ 1,2 bi no período, queda de 1,5% em relação a 16. No semestre, investiu o mesmo do ano passado: R$ 2,5 bilhões
Operadora colhe resultados da expansão do 3G e do 4G, passando a atender cidades e regiões aonde antes não chegava. Também contribuiu para o resultado a conclusão da venda de torres e a redução de custos devido a corte de pessoal. Mais uma vez, o crescimento do consumo de dados é destaque: segmento já representa 60% do faturamento com serviços móveis.
Operadora registrou perdas de R$ 473,2 milhões no segundo trimestre. O EBITDA, no entanto, apresentou leve melhora em função de cortes de custos e despesas.
Empresa vai reduzir mais os gastos, inclusive em pesquisa. Resultado negativo foi impactado pelo desaquecimento do mercado de redes da China e da Índia.
Resultado da operadora em abril teve impacto do número menor de dias úteis e da cobrança da renovação da concessão para o biênio de 2016-2017. Saldo final do caixa é de R$ 6,88 bilhões.
Empresa colhe resultado de investimentos na expansão da rede para novas cidades e da venda de pacotes que associam voz e dados. Receita cresceu 7,8%, para R$ 653,9 milhões, e o lucro, 10,6%, para R$ 33,3 milhões.
Negócios no Brasil e na América Latina foram únicos a crescer em receita no primeiro trimestre dentre as operadoras da holding. Valorização do Real e das moedas locais contribuiu para o resultado, bem como a migração de clientes para serviços baseados em dados.
Companhia registra perdas de R$ 200 milhões. A receita líquida também encolheu, ficando em R$ 6,6 bilhões no período. O segmento B2B foi o que mais perdeu receitas, 17,7% ano-a-ano, em função da queda de tarifas reguladas e da crise econômica no Brasil, que levou empresas a fecharem as portas e prefeituras a rever contratos.
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