
Volvo Cars lança fundo de investimento para startups de tecnologia
O foco da empresa será em temas como inteligência artificial, eletrificação, condução autônoma e serviços de mobilidade digital
Últimas notícias do TeleSíntese.

O foco da empresa será em temas como inteligência artificial, eletrificação, condução autônoma e serviços de mobilidade digital

Provedora entrará no mercado brasleira em abril, em parceria com a Telebras, mas modelo local ainda não foi revelado.

Empresas começam a testar rede 5G no país no segundo semestre, usando a tecnologia New Radio já padronizada. A Qualcomm fornecerá os modems X50, que serão usados no futuro em smartphones 5G. As cidades onde começam os testes não foram reveladas.

O órgão de cibersegurança da União Europeia estabeleceu uma série de recomendações a serem observadas por fabricantes de dispositivos de IoT e operadoras; os Estados Unidos debatem como estabelecer a obrigatoriedade de certificação dos equipamentos.

A empresa acredita na parceria para o desenvolvimento de soluções de Internet das Coisas.

Montadora já realiza testes em Pittsburgh e Detroit e planeja expandir os pilotos para outras cidades

Os desafios da segurança na IoT são muitos segundo os especialistas, em função de seu volume, de sua multiplicidade de tipos e de estarem disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana.

A fabricante criou um sistema de smart farm com a PUC do Paraná no laboratório de IoT que montou com a Oi. E com a TIM e Algar Telecom desenvolve modelos de cidades inteligentes.

Além dessa vaga, outras quatro estão abertas no colegiado

A fabricante transformou sua unidade de telecom em unidade de serviços de rede, para incorporar também os novos players do jogo a ser jogado na IoT e 5G.

Oi e TIM assinam memorando de entendimento para renegociar preços cobrados pela concessionária na banda larga de atacado. Também avisam que vão aumentar o número de sites 4G compartilhados.

Este ano vão ser realizadas eleições em sete países da região; e, em 2019, em outros sete. Uma oportunidade, segundo a GSMA, para debater o papel da banda larga móvel na inclusão digital.