PL quer obrigar SAC a receber ligação de celular

O senador baiano Roberto Muniz entende que o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) não pode ignorar que a maioria dos clientes tem celular

shutterstock_HABRDA_callcenter a tramitar no Senado o Projeto de Lei (PLS)  445/2016 que obriga os serviços de atendimento telefônico das prestadoras de serviços regulados a atenderem também ligações provenientes de celular. De autoria do senador Roberto Muniz (PP/BA) a proposta prevê que  as ligações provenientes de linhas móveis deverão ser obrigatoriamente atendidas pelos serviços de atendimentos telefônicos e serão gratuitas, sem qualquer ônus aos consumidores.

Na justificativa do projeto, o senador baiano aponta que a telefonia móvel no Brasil, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de julho de 2016, é quase cinco vezes maior que a telefonia fixa, com 252,6 milhões de linhas de celulares.

Para Roberto Muniz, os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SACs) não podem ignorar a demanda crescente dos consumidores que optam pelo meio móvel e lançam mão dele para acessar os serviços de atendimento das prestadoras de serviços.

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10589