PL 3453: Iniciado prazo para recurso ao plenário do Senado

Expectativa do governo é de que não haja recurso e que em 10 dias o projeto seja sancionado pelo presidente Michel Temer.

congressoO projeto de lei do novo marco regulatório de telecomunicações – que acaba com as concessões de telefonia fixa e transforma em perpétuas as licenças para a ocupação do espectro – está em fase final para a provação no Senado Federal.

Ontem, 8,  foi aberto o prazo regimental  de cinco sessões para a apresentação de recurso com 10% de assinaturas dos senadores para que o projeto seja analisado também pelo Plenário da Casa. Se não houver recurso ao plenário, o projeto  vai para a sanção presidencial.

Como o PL foi aprovado em comissão especial, ele sequer precisa ser avaliado pela comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.

A expectativa do governo é de que não haja qualquer atraso na tramitação. O ministro de C&T e Telecomunicações, Gilberto Kassab, disse ontem que o governo deve sancionar a lei dentro de 10 dias.

Leia aqui a íntegra da proposta

 

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10485