PicPay e Google Play fecham parceria para compras pelo app

Clientes poderão concluir compras de aplicativos e entretenimento diretamente no Google Play com o saldo disponível em sua conta no PicPay
PicPay e Google Play fecham parceria para compras sem cartão de crédito - Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O PicPay firmou uma parceria com o Google Play, a loja de aplicativos e entretenimento, e agora será possível adquirir aplicativos, jogos, filmes, músicas e livros, e selecionar o PicPay como opção de pagamento. A nova modalidade traz mais uma opção para compras no Google Play para quem não tem cartão de crédito, utilizando o saldo em conta na carteira do PicPay.

A integração entre Google Play e o app de pagamentos facilita o acesso a diversos serviços e conteúdos e oferece mais uma opção para os brasileiros que ainda não possuem contas bancárias.

“A parceria com o Google Play amplia a aceitação e a possibilidade de pagar tudo e todos com o app de pagamentos. Quando garantimos que as pessoas paguem por serviços online de forma rápida e simples sem cartão de crédito, promovemos a inclusão financeira e facilitamos ainda mais a vida dos brasileiros, um dos nossos principais propósitos”, afirma Adriano Navarini, diretor de Serviços Financeiros PJ do PicPay.

A novidade está sendo liberada para todas as pessoas com dispositivos Android e conta no aplicativo. Para ter saldo disponível para comprar nos apps do Google Play e pagar com PicPay, basta adicionar dinheiro na carteira do app de pagamentos. Na tela de início do app, clique em ‘carteira’ e ‘adicionar dinheiro’. É possível adicionar dinheiro via Pix, Ted, Boleto, entre outros.

Ao fazer uma compra na Google Play em apps e serviços como YouTube Music, Play Store, Google Play Livros e Google Play Filmes, basta selecionar a opção PicPay na hora de finalizar a compra. Além de poder pagar com saldo, o usuário pode pagar com qualquer outro meio disponível na carteira do PicPay, como cartão de crédito PicPay Card ou de outras instituições financeiras, agilizando a hora de pagar.

A carteira digital do PicPay foi pioneira ao fornecer serviços de pagamento instantâneo entre pessoas. Hoje, na carteira, o usuário pode realizar uma ampla gama de serviços, como Pix, consulta de CPF, pagamentos de contas, e ainda ter rendimento acima da poupança com liquidez diária. No PicPay, o usuário ainda tem a facilidade de fazer recargas, comprar créditos para delivery e mobilidade, fazer compras por meio de e-commerce, contratar empréstimos e seguros, ter cartão de crédito sem anuidade, entre outros.

(com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1795