PicPay reforça atuação no e-commerce com Bruno Guarnieri
O PicPay anunciou a contratação de Bruno Guarnieri como vice-presidente da PicPay Store e projetos de e-commerce. O executivo chega com o objetivo de impulsionar o marketplace de produtos não financeiros da empresa, operação que praticamente dobrou seu volume de vendas (GMV), para R$ 800 milhões, e alcançou uma média de 230 mil transações por dia no primeiro semestre deste ano.
“Chego muito animado para abraçar a missão de reforçar e ampliar a atuação do PicPay no varejo, com o desafio de evoluir ainda mais a diversificação da companhia, buscando novas linhas de receita, e torná-la assim mais relevante no segmento”, afirma Guarnieri em nota. O executivo tem mais de 20 anos de experiência no mercado, em empresas de tecnologia e consultorias estratégicas.
Recentemente, o PicPay liberou para uma parcela dos clientes a compra e venda de criptomoedas como o bitcoin, ethereum e a stablecoin USDP. Além disso, agora os usuários do aplicativo também podem comprar moedas estrangeiras, além de enviar e receber dinheiro de contas no exterior.
Outra ação da companhia foi a parceria com a Google Play, loja de aplicativos e entretenimento, na qual agora é possível selecionar o PicPay como opção de pagamento. Atualmente, o PicPay conta com mais de 30 milhões de usuários ativos e oferece diversos produtos e serviços por meio de cinco frentes de negócio: Serviços Financeiros para Pessoa Física, Serviços Financeiros para Pessoa Jurídica, Marketplace Financeiro, PicPay Store e Cripto e Web3.
Quem é Bruno Guarnieri
O executivo tem mais de 20 anos de experiência no mercado em empresas de tecnologia e consultorias estratégicas. Foi Chief Product & Technology Officer (CPTO), além de responsável pelo banco de varejo da XP. Antes, liderou a operação do Mercado Livre no Brasil.
Formado em Administração de Empresas (PUC-SP), tem pós-graduação na Harvard Business School e MBA pelo IESE Business School.
(com assessoria)