Phoenix Fiber contrata Furukawa para equipar sua rede neutra

O projeto da Phoenix foi implantado em 11 cidades nos estados de Rio Grande do Sul Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, com um total de 1,6 mil km de fibra

A Phoenix Fiber do Brasil adotou soluções Furukawa na construção de sua rede FTTH multioperadora. O projeto de rede neutra já é usado pela Telefônica Vivo.

O projeto da Phoenix implantou rede óptica de acesso em 11 cidades distribuídas pelos estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo. Ao todo, cobriu 170 mil residências. Na maioria das cidades, foram utilizados cabos, caixas, acessórios e outros materiais de rede externa da Furukawa.

Em plena operação desde agosto de 2020, a rede neutra da Phoenix construída com solução Furukawa tem um total de 1,6 mil km de fibra.

“Essa infraestrutura tem capacidade para atender outras operadoras interessadas em prestar serviços nessas cidades e que, dessa forma, não precisam investir na construção de uma rede própria”, conclui Marcos Faria, diretor executivo de Operações da Phoenix Fiber do Brasil. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10485