Pedida a falência de subsidiárias da Oi na Holanda
Os administradores judiciais nomeados para supervisionar os procedimentos de “suspension of payments” das subsidiárias da Oi na Holanda pediram hoje, 02, a falência das empresas. Operam como veículos financeiros da tele no país europeu a Oi Brasil Holdings Coöperatief UA e Portugal Telecom International Finance B.V.
O pedido foi protocolado na Corte Distrital de Amsterdã. Uma audiência para analisar a falência, marcada pela Justiça local, será realizada em 12 de janeiro. Em nota enviada à CVM brasileira a Oi minimiza o impacto da iniciativa sobre a recuperação judicial do grupo:
“A Oi reitera que a eventual conversão estaria restrita à jurisdição e lei holandesas e espera que disso não resultem impactos significativos na recuperação judicial – que continua incluindo a Oi Brasil Holdings e a PTIF -, no seu caixa e nem no dia-a-dia da Companhia no Brasil. A Oi pretende empreender todos os esforços apropriados para buscar assegurar a proteção dos interesses das Empresas Oi e de todos os seus stakeholders”, escreve.
A empresa havia avisado sobre o pedido de falência das subsidiárias no começo da semana.