Parceria de Pinbank e Yuno potencializa operações do RappiBank
O RappiBank, o banco digital da Rappi, alcançou 90% de aprovação das transações de pagamento e passou a movimentar R$ 60 milhões a mais nos primeiros meses de operações. De acordo com a fintech Pinbank, esse resultado foi possível graças à integração de seu portfólio de adquirência direta à orquestradora de pagamentos Yuno, que já era utilizada pelo RappiBank.
“Pudemos reforçar o nosso compromisso em oferecer soluções inovadoras, que impulsionam a satisfação dos nossos usuários”, afirma Rafael Machado, diretor de Produto do RappiBank.
A integração entre os serviços das duas fintechs está disponível para outros players do mercado. No caso do RappiBank, que tem como produto um cartão de crédito, a busca era por um serviço de orquestração, que basicamente se trata de um sistema que intermedia a comunicação entre todos os envolvidos nas operações de pagamentos digitais.
Felipe Negri, CEO do Pinbank, destaca que a integração com a Yuno foi um um agente importante para a obtenção dos resultados alcançados. “A forte sintonia dessa união mostra que a evolução constante da tecnologia é a saída para a construção de parcerias de sucesso, que solucionem de modo personalizado as demandas da área de pagamentos sem a restrição de segmentos”, diz.
“Na Yuno, nosso objetivo é melhorar a operação e as métricas de negócio dos nossos clientes, simplificando a complexidade de gerenciar múltiplos processadores e opções de pagamento”, afirma Julián Núñez, COO e cofundador da Yuno.
Fundada em 2016, o Pinkbank foi uma das primeiras fintechs a oferecer a solução de pagamento chamada “split”, quando a instituição faz a divisão de pagamento entre diversas partes.
Já a Yuno, fintech de origem colombiana, dedica-se à orquestração global de pagamentos. Por meio dela, as empresas têm acesso a mais de 300 métodos de pagamento, o que permite que aceitem e desembolsem valores em diferentes países. (Com assessoria de imprensa)