Para Luiz Alexandre Garcia, da Algar, setor de telecom ainda não entrou na agenda do governo

Executivo recebeu título de “Homem das Comunicações 2019”, concedido pela Aberimest

Luiz Alexandre Garcia, presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar, ganhou o título de “Homem das Comunicações 2019”, concedido pela Associação Brasileira das Empresas de Engenharia e Profissionais das Telecomunicações (Aberimest). A premiação ocorreu na noite desta segunda-feira, 19, em encontro promovido pela entidade com as principais lideranças do setor.

Indo além da sua atuação no Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia atualmente é membro do Conselho Estratégico da FIEMG e do CPQD e presidente do sistema representativo do setor das telecomunicações no Brasil (FEBRATEL, Sinditelebrasil, Telebrasil).

Na cerimônia de premiação, o executivo cobrou mudanças nas relações com governo e no ambiente regulatório. “Precisamos conseguir que o governo insira nosso setor em sua agenda estratégica. Precisamos de um ambiente regulatório e fiscal mais estável e favorável para o desenvolvimento de um país digital. Nós podemos e devemos ser os protagonistas desta revolução digital do país”, afirmou.

Garcia também lembrou a trajetória da Algar, operadora mineira que começou local e hoje tem abrangência nacional. “A Algar Telecom completou 65 anos. Somos a empresa de telecom mais longeva deste país, existimos desde antes da criação do sistema Telebrás. Sobrevivemos à estatização, incentivamos a privatização e hoje vivemos este mundo globalizado. Ficamos por muito tempo restritos à nossa área de concessão e, hoje, com a nossa estratégia de expansão, possuímos uma rede de fibra óptica de mais de 60 mil quilômetros, que vai do Rio Grande do Sul ao Ceará, e um cabo submarino que nos interliga a Boca Raton, nos EUA”, falou.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10575