PagBank tem tap to pay para compras on line

Solução tap to pay online é resultado de parceria com Visa e Elo e permite que o cliente realize transações online ao aproximar o cartão de débito ou crédito do próprio celular. Tecnologia é inédita na América Latina

PagBank tem pagamento por aproximação para compras online

O PagBank anunciou a implementação de uma solução que permite ao cliente pagar compras online aproximando seu cartão de débito ou crédito diretamente do próprio smartphone. Chamada de tap to pay online, a tecnologia foi desenvolvida pela Visa e é inédita na América Latina.

Em outras palavras, a solução implementada pelo PagBank elimina a necessidade de digitar os números e os dados do cartão de crédito ou débito para realizar uma compra online. Isto é, na hora de finalizar o pagamento, o cliente terá a opção de aproximação. Ao selecioná-la, basta aproximar o cartão do próprio celular para que a compra seja efetivada.

Esse modelo de pagamento por aproximação para compras online diminui os riscos de chargeback – em tradução literal, reversão de pagamentos, ou seja, quando uma cobrança é contestada pelo titular do cartão e o valor precisa ser estornado – para o lojista. “Estamos impulsionando a evolução do mercado, proporcionando aos clientes uma experiência única e segura, e promovendo maior inclusão e acessibilidade nos meios de pagamento”, afirma Angelo Aguilar, diretor executivo de Produtos de Pagamentos do PagBank

O tap to pay online ainda está em fase de piloto, com a plataforma Ingresse Tap, de venda de tíquetes, mas a previsão é que a solução esteja disponível para todos os clientes ainda no primeiro semestre deste ano. “O Tap to Pay Online é uma solução agnóstica da Visa que chega para revolucionar a forma como pagamos online ao proporcionar os benefícios de segurança e de praticidade da tecnologia de aproximação do mundo físico”, diz Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para o Comércio da Visa do Brasil. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112