Padtec faz parceria com Trusted Data no mercado de data center
A Padtec e a Trusted Data vão criar juntas soluções para data centers. Pelo acordo, as empresas vão combinar o SmartPOP, da Trusted Data, com a plataforma Smart Site, da Padtec. Essa parceria prevê a comercialização nos modelos de venda, aluguel, ou infraestrutura como serviço.
O acordo inclui também a oferta de projetos customizados de data center na modalidade “turn-key”: começando com a concepção do projeto até a entrega do ambiente em pleno funcionamento – podendo, posteriormente, agregar serviços de NOC, Spare Parts e Manutenções Preventivas e Corretivas (O&M) da Padtec em parceria com a Trusted Data.
SmartPOP x Smart Site
O SmartPOP é uma solução de data center em forma de rack, que inclui ar-condicionado de precisão, sensores de ambiente, sistemas de energia ininterrupta (nobreak) e de proteção contra incêndio, entre outros recursos necessários para um data center local ou de borda (edge), por exemplo.
Já o Smart Site é uma plataforma em nuvem, com interface gráfica intuitiva e recursos que permitem o gerenciamento remoto completo dos ambientes (sites) de operadoras e provedores de internet (ISPs) de todo o país – mercado para o qual está disponível, no modelo de serviço.
“Com a parceria com a Trusted Data, estamos ampliando o mercado do Smart Site também para o segmento de data centers, além de telecomunicações e outros setores como indústria, varejo e agronegócio”, afirma Alexandre Piovesan, diretor de Plataformas e Soluções da Padtec.
Para a Trusted Data, a incorporação do Smart Site à sua solução complementa e amplia os recursos oferecidos às empresas interessadas em implantar um data center próprio, seja para agilizar o tempo de resposta das aplicações, ou para garantir a recuperação de dados no caso de um incidente de segurança.
“É essencial para a operação adequada de ambientes que suportam equipamentos críticos e de alto valor agregado, como sistemas DWDM, servidores, storage, switches, entre outros, pois são sensíveis às variações das condições operacionais”, ressalta Matheus Moura, diretor de Tecnologia da Trusted Data.