Padtec faz parceria com Trusted Data no mercado de data center

Essa nova solução combina a plataforma Smart Site, da Padtec, desenvolvida para a gestão e monitoramento remoto de ambientes de rede, com o portfólio de data center da Trusted Data
Padtec firma parceria com a Trusted Data para oferta de solução ao mercado de data centers
Padtec firma parceria Trusted Data para a gestão e monitoramento remoto de ambientes de rede | Foto: Freepik

A Padtec e a Trusted Data vão criar juntas soluções para data centers. Pelo acordo, as empresas vão combinar o SmartPOP, da Trusted Data, com a plataforma Smart Site, da Padtec. Essa parceria prevê a comercialização nos modelos de venda, aluguel, ou infraestrutura como serviço.

O acordo inclui também a oferta de projetos customizados de data center na modalidade “turn-key”: começando com a concepção do projeto até a entrega do ambiente em pleno funcionamento – podendo, posteriormente, agregar serviços de NOC, Spare Parts e Manutenções Preventivas e Corretivas (O&M) da Padtec em parceria com a Trusted Data.

SmartPOP x Smart Site

O SmartPOP é uma solução de data center em forma de rack, que inclui ar-condicionado de precisão, sensores de ambiente, sistemas de energia ininterrupta (nobreak) e de proteção contra incêndio, entre outros recursos necessários para um data center local ou de borda (edge), por exemplo.

Já o Smart Site é uma plataforma em nuvem, com interface gráfica intuitiva e recursos que permitem o gerenciamento remoto completo dos ambientes (sites) de operadoras e provedores de internet (ISPs) de todo o país – mercado para o qual está disponível, no modelo de serviço.

“Com a parceria com a Trusted Data, estamos ampliando o mercado do Smart Site também para o segmento de data centers, além de telecomunicações e outros setores como indústria, varejo e agronegócio”, afirma Alexandre Piovesan, diretor de Plataformas e Soluções da Padtec.

Para a Trusted Data, a incorporação do Smart Site à sua solução complementa e amplia os recursos oferecidos às empresas interessadas em implantar um data center próprio, seja para agilizar o tempo de resposta das aplicações, ou para garantir a recuperação de dados no caso de um incidente de segurança.

“É essencial para a operação adequada de ambientes que suportam equipamentos críticos e de alto valor agregado, como sistemas DWDM, servidores, storage, switches, entre outros, pois são sensíveis às variações das condições operacionais”, ressalta Matheus Moura, diretor de Tecnologia da Trusted Data.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11038