Padtec e Globo demonstram 8K nas Olimpíadas

Solução óptica conecta a Globo.com e o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, para a primeira transmissão ao vivo.

sistemas_opticos_fiosA Rede Globo realiza transmissões ao vivo abertas ao público em 8K – que provê 16 vezes mais resolução do que as TVs de alta definição (HDTV) – ao longo das Olimpíadas do Rio 2016. Um dos parceiros das demonstração é a Padtec. A empresa fornece o sistema óptico com multigigabit de capacidade de transmissão, conectando o datacenter (Centro de Processamento de Dados) da Globo.com ao Museu do Amanhã, onde as imagens são projetadas ao público.

O projeto inclui o fornecimento de equipamentos da plataforma LightPad da Padtec, que agrega sinais em uma única fibra óptica, por meio da tecnologia DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing). A Padtec também será o braço de serviços responsável pela implantação no site da Rede Globo e pela operação e manutenção da rede durante o evento.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10376