Padtec desconhece fato que levou a oscilação nas ações
Em comunicado à B3, a empresa afirmou desconhecer eventos que expliquem movimento atípico dos papéis.
A Padtec informou à B3 nesta quarta-feira, 26, desconhecer qualquer fato relevante relacionado à companhia que justifique as recentes oscilações nas negociações das ações emitidas pela empresa, consideradas atípicas. A declaração foi dada em resposta a um questionamento formal feito pela bolsa brasileira, motivado por variações anormais na cotação, número de negócios e volume negociado dos papéis da Padtec.
No documento oficial enviado à bolsa e assinado pelo diretor-presidente e de relações com investidores, Carlos Raimar Schoeninger, a Padtec esclareceu que todos os membros da administração foram consultados e afirmaram desconhecer qualquer fato novo ou informação não divulgada que pudesse impactar os negócios da empresa.
“A companhia ressalta que decisões de compra, venda ou manutenção de suas ações devem se basear exclusivamente em informações oficiais divulgadas pela própria Padtec”, reforçou o executivo na comunicação ao mercado.
A B3 encaminhou ofício à Padtec ontem, em 25 de março, solicitando explicações para as oscilações identificadas em seus valores mobiliários. Este procedimento faz parte da rotina de supervisão e transparência adotada pela bolsa, especialmente diante de movimentos de mercado fora do padrão esperado.
Nos últimos meses, não houve comunicação pública recente da Padtec que pudesse indicar fatores específicos influenciando as variações. A última divulgação financeira da empresa ocorreu dentro do calendário normal e não apresentou qualquer surpresa ao mercado, mantendo os padrões de desempenho operacional já conhecidos pelos investidores.
A Padtec é especializada em soluções de infraestrutura em telecomunicações. As oscilações ocorreram a partir do dia 24 de março e cresceram no dia 25, quando a empresa divulgou os resultados anuais.
Os resultados financeiros da Padtec para o ano de 2024 apontam para redução de 19% na receita líquida anual, atingindo R$ 298,8 milhões, comparado ao exercício anterior. Além disso, apresentou prejuízo de R$ 27,8 milhões, refletindo uma relação dívida líquida/EBITDA superior a 8 vezes, impactada especialmente por um EBITDA negativo registrado no primeiro trimestre de 2024 em função de reestruturações internas.
A Padtec também informou que vem realizando esforços estratégicos para diversificar suas receitas por meio de novas parcerias e pela retomada das atividades no mercado de sistemas submarinos, buscando melhorar sua situação financeira nos próximos períodos.