Padtec adere a programa de Open RAN do CPQD
A Padtec informou, por meio de comunicado ao mercado divulgado nesta sexta-feira, 8, a sua adesão a um programa com foco em Open RAN conduzido pelo CPQD. A participação é válida por 12 meses, com o pagamento de anuidade de R$ 100 mil.
Na prática, a fabricante de sistemas ópticos está se juntando à Associação Tecnológica do Centro de Competência Embrapii CPQD. Após o período previsto de parceria, o acordo pode ser renovado. Em caso de rescisão, a opção precisa ser comunicada com antecedência de 90 dias.
Em comunicado, a Padtec destacou que se trata de um projeto pioneiro, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento das redes abertas via rádio (Open RAN) no Brasil. Como associada, a empresa terá acesso a treinamentos, suporte técnico, laboratórios para testes e validações de novas soluções baseadas na tecnologia.
“A equipe técnica da Padtec avaliou os valores, expertise e condições oferecidos pelo CPqD e julgou-os satisfatórios”, diz a fabricante, em nota ao mercado. Os termos da adesão ao programa foram aprovados em assembleia geral extraordinária e em reunião do conselho de administração da Padtec.
O programa liderado pelo CPQD visa à formação e capacitação de profissionais na área de conectividade, com ênfase na disseminação de conhecimento sobre as tecnologias e os benefícios do Open RAN. A solução gera interesse em operadoras de telefonia móvel, integradores e empresas especializadas em redes privativas.