Oracle retoma processo contra Google

Acusação é de plágio e uso indevido de trechos de código do sistema Java. Google alega que usa trechos de código livre e aberto.

Designed by Alekksall / FreepikA desenvolvedora de softwares Oracle resolveu apelar da última decisão dos tribunais norte-americanos e retomar o processo contra o Google por violação de propriedade intelectual. As duas empresas se digladiam na Justiça do país desde 2010, quando a Oracle acusou a adversária de copiar trechos de seu sistema Java no Android.

A Oracle perdeu a ação em tribunal da Califórnia em 2012. Recorreu no Tribunal Federal em 2014, onde conseguiu ganho de causa. Outra decisão, ano passado, determinou que apesar de haver propriedade intelectual, o uso feito pelo Google não feriu a legislação, livrando a gigante das buscas de pagar US$ 9 bilhões à Oracle.

Em sua defesa, o Google ressalta que usou trechos de código livre e aberto, o que não violaria nenhuma regra de propriedade intelectual. A Oracle, por sua vez, afirma que o Google a roubou e deixou a unidade de negócio Java à míngua. (Com agências internacionais)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112