Open Labs e Vivo: parceria para desenvolver TV e casa inteligente

Objetivo é que a empresa disponibilize uma equipe para aprimorar estratégias de rentabilização, adição de valor ao usuário e diferenciação competitiva para a operadora

Open Labs e Vivo: parceria para desenvolver TV e casa inteligente

A Vivo contratou a Open Labs para o desenvolvimento de serviços de TV por assinatura e casa inteligente oferecidos pela operadora. O anúncio foi feito hoje, 21.

Pelo acordo, a Open Labs terá um time para desenvolver e testar soluções de toda a cadeia do sistema de TV por assinatura da Vivo, bem como da plataforma IoT implementada no produto Casa Inteligente, de automação residencial.

“Temos uma equipe especializada in loco na operadora, para aprimorar as estratégias de rentabilização, adição de valor ao usuário e diferenciação competitiva”, explica Cleverson Novo, diretor presidente da Open Labs.

“A equipe da Open Labs trabalhará com o nosso time para apoiar no desenvolvimento aplicativos e serviços que aprimorem a experiência dos nossos usuários, oferecendo inovações na transmissão de conteúdos digitais para TV e dispositivos móveis”, afirma Marcos Dener Oliveira de Avila, diretor de Engenharia Transporte e Infraestrutura da Vivo. “Além disso, o foco na Casa Inteligente abrirá novas possibilidades para integração de tecnologias inteligentes em lares conectados com dispositivos IoT, complementa o diretor.

A Open Labs é uma empresa do grupo Altice Labs, que tem sede em Portugal. A empresa desenvolve sistemas nas áreas de negócios, operações, redes, TV e mídia. Em seu portfólio, a Open Labs tem por exemplo, o Open Play, uma solução de IPTV/OTT, que agrega multiconteúdos com ferramentas de inteligência artificial. Tem também outra solução chamada Home Hub, que se trata de uma plataforma de automação residencial capacitada para conectar os vários dispositivos IoT domésticos disponíveis no mercado. Ela foca na criação de cenários pré-configurados para permitir que o cliente final usufrua dos dispositivos que dispõe, sem a necessidade ter conhecimento técnico profundo para isso. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11098