Olimpíadas: Oi cria sala de monitoramento
A exemplo de outras celulares que anunciaram medidas de reforço das redes móveis para as Olimpíadas, a Oi ativou hoje uma sala de monitoramento que vai funcionar 24 horas por dia durante os sete dias da semana garantir o bom funcionamento da infraestrutura de suporte a telefonia móvel, rede Oi WiFi, banda larga, Oi TV e telefonia fixa. Além disso, instalou novas antenas e ampliou a capacidade de cobertura das estações radiobase existentes para que seus clientes tenham boa comunicação em redes 3G e 4G em qualquer local da competição.
A Oi acumula vasta experiência de atuação em eventos de grande porte, como Copa do Mundo 2014, Copa das Confederações 2013, Rock in Rio, Jornada mundial da Juventude, Conferência Rio+20 e Jogos Panamericanos de 2007. “Essa experiência que acumulamos garante à Oi um diferencial no atendimento que será feito a todas as localidades de competição nas Olimpíadas. Estamos preparados para garantir qualidade a todos os clientes, incluindo os visitantes que vierem para os jogos, os clientes que moram na cidade e os clientes corporativos”, afirma José Claudio Moreira Gonçalves, diretor de Operações da Oi. “A Copa do Mundo de 2014, que teve patrocínio e fornecimento de serviços de telecom da Oi, foi a mais conectada da história, com recorde de dados trafegados pela rede do evento. Agora vamos repetir o sucesso da nossa operação”, acrescenta ele.
Do total de estações que vão atender a demanda das Olimpíadas, quase metade recebeu sites novos, que vão ficar como um legado para a cidade. A ampliação da cobertura móvel, com sites definitivos e outros provisórios, foi realizada em todos os quatro clusters das Olimpíadas e em áreas como aeroportos e rodoviária. Além desse reforço e da instalação da sala de monitoramento especial de rede (que tem interface direta com as diretorias B2B, TI e Relacionamento com Cliente), a Oi adotou outras iniciativas considerando as restrições de circulação na cidade durante os jogos. (Assessoria de Imprensa)