Oi vai negociar com cliente inadimplente através de app da Serasa

Claro e Sky também recorrem à plataforma digital para reaver dívidas de usuários.

A Oi passou a integrar o rol de empresas que toparam parceria com a Serasa Experian para realizar acordo com clientes inadimplentes através de um aplicativo criado pela empresa de análise de crédito. Os assinantes da operadora que estejam pendurados em dívidas de telefonia, TV ou banda larga poderão usar o serviço, chamado Serasa Limpa Nome.

A partir de um cadastro, com inclusão dos dados pessoais, o usuário recebe opções de negociação da dívida com parcelamento ou descontos, ou ambos. O pagamento pode ser feito através de boleto bancário. Uma vez realizada a escolha, e comprovados os pagamentos, o nome do cliente é limpo.

A Claro é outra operadora da telefonia móvel, telefonia fixa, TV paga, e banda larga que já tinha parceria com a Serasa Experian e também permite renegociação de dívidas através da plataforma digital. A Sky, em TV por assinatura, também permite a renegociação por meio do app. (Com assessoria de imprensa)

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032