Oi tem novo acionista com posição relevante

Fundo gerido pelo banco Safra compra 11,42% das ações preferenciais

shutterstock_ isak55_negocios_mercado_economiaO fundo de investimentos Virgo, administrado pelo banco Safra, comprou 11,42% das ações preferenciais (OIBR4) da Oi. Segundo a instituição, a aquisição dos papeis tem finalidade única e exclusiva de servir de investimentos. Não haveria interesse em alterar o controle da Oi ou sua estrutura administrativa.

A estrutura do capital social da Oi, atualmente, tem a Bratel (Pharol) com 27,49% das ações ordinárias (com direito a voto); Société Mondiale, com 7% das ON; BNDES com 5,73%; Pointstate com 5,16%; e 32% nas mãos de minoritários.

Já as ações PN estão praticamente todas nas mãos de minoritários, exceto por 3,45% detidas pelo Société Mondiale, 9,19% pelo fundo Marathon Management, e agora os 11,42% de Safra.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10523