Oi tem fibra mais rápida para acessar Netflix, diz OTT

Em seguida vêm Algar, TIM, NET e Vivo.

A Oi ficou em primeiro lugar no ranking de velocidade criado pela Netflix para avaliar os serviços de banda larga. É o terceiro mês seguido que a tele fica no primeiro lugar no Brasil. Conforme o índice da OTT, a velocidade média ficou em 3,88 Mbps em abril. Em março, havia sido de 4,02 Mbps.

Depois da Oi, Algar Fibra (2º lugar), TIM Live Ultrafibra (3º), Net Virtua (4º) e Vivo Fibra (5º) aparecem no ranking.

Segundo a Oi, o resultado é fruto de investimentos recentes na oferta de ultrabanda larga. Os investimentos no segmento cresceram ano passado, quando a tele passou a reutilizar a rede de transporte para criar acessos de última milha a seus clientes.

A Oi ampliou em 375% o número de clientes de fibra ótica entre o primeiro trimestre de 2018 e o mesmo período deste ano. Essa aceleração se acentuou a partir do mês de setembro, quando a companhia intensificou a estratégia de expansão do serviço de FTTH com o aproveitamento de sua rede de transporte de dados.

A Companhia fechou o mês de março com 145 mil clientes do Oi Fibra. A Oi registrou ainda no primeiro trimestre deste ano 1,657 milhão de casas com disponibilidade de fibra (homes passed), o que representa um aumento de 241% no comparativo com o mesmo período do ano anterior. A expectativa da Oi é encerrar 2019 com 3,6 milhões de casas com disponibilidade do serviço. O Oi Fibra está disponível atualmente em 50 municípios do país. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10502