Oi Soluções lança score de fraude

Produto permite checar o nível de veracidade das informações fornecidas por clientes

A Oi Soluções, braço da operadora para o mercado corporativo, lançou uma plataforma de score de fraude, uma aplicação em nuvem que permite às empresas verificarem a autenticidade das informações fornecidas por clientes durante a solicitações de crédito, aberturas de contas bancárias, compra de serviços e produtos, através de uma pontuação ou score.

Recomendada para instituições financeiras, varejistas e seguradoras, a solução utiliza a infraestrutura de conectividade da Oi a sua plataforma de Big Data & Analytics para facilitar a análise de riscos de fraudes através do cruzamento de diversas informações com aplicação de algoritmos próprios da Oi Soluções.

Segundo a empresa, o produto está em conformidade com a Lei Geral da Proteção de Proteção de Dados (LGPD) e pode ser acessado via API (Application Programming Interface, na tradução, Interface de Programação de Aplicativos). (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10693