Oi sai da Bolsa de Nova York

Papeis da empresa deixam de ser listados, mas seguem negociáveis no balcão. Medida não afeta em nada comercialização de ações da Oi na B3 brasileira

A Oi avisou hoje, 28, que deixou de vender seus recibos de depósito de ações (ADRs, na sigla em inglês) na Bolsa de Nova York (NYSE). Os papéis da empresa seguem à venda no mercado norte-americano, mas apenas em negociações de balcão, com o ticker “OIBZQ”.

Por enquanto, a companhia segue registrada no mercado financeiro dos Estados Unidos em conformidade com a legislação para companhias abertas local, devendo obedecer regras de divulgação periódica de resultados por lá. Mas trabalha para retirada do registro de companhia aberta no país, o que a desobrigará de realizar tais divulgações.

“Imediatamente após o protocolo do Formulário 15F, as obrigações legais da Companhia de protocolar divulgações nos termos do Exchange Act serão suspensas e espera-se que o cancelamento de registro se torne efetivo após
90 (noventa) dias”, diz a empresa, em comunicado ao mercado.

Nada mudará no Brasil, onde a Oi segue – e seguirá – listada na B3. Continuará, portanto, divulgando resultados trimestrais e anuais, inclusive em inglês, através da B3, da CVM e de seu site dedicado a relações com investidores.

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4419