Oi questiona vazamento de informações sobre sua reestruturação financeira

Segundo o comunicado oficial, em nenhum momento a Oi informou o teor das negociações que teria sido vazado para a imprensa por fontes que desconhece.

Logo OiA Oi divulgou hoje á noite, 15, um comunicado no qual questiona as informações divulgadas em matéria do Valor Econômico na qual é informado que o ex-presidente da companhia, Bayard Gontijo, vinha trabalhando uma reestruturação com foco nos credores internacionais de mercado, que respondem por US$ 34 bilhões dos vencimentos da empresa, 70% do total. O jornal informa, inclusive, as formas como esses valores seriam renegociados. Segundo a operadora, essas informações não foram identificadas em seu sistema de divulgação para o mercado, uma obrigação regulamentar. “Ressaltamos a obrigação, disposta no parágrafo único do art. 4º da Instrução CVM nº 358/02, de inquirir os administradores e acionistas controladores da companhia, com o objetivo de averiguar se estes teriam conhecimento de informações que deveriam ser divulgadas ao mercado”.
Segundo a empresa, como já divulgado por meio dos fatos relevantes, a administração da Oi vem tendo conversas com um grupo de credores, tendo por objetivo a renegociação consensual das dívidas financeiras da Oi e de suas controladas. Ao longo destas conversas, as partes têm discutido e trocado propostas relativas aos eventuais termos de uma reestruturação de dívida, nas quais determinadas das condições referidas na notícia podem ter sido discutidas.

“Todavia, a Oi esclarece que não há, até o momento, qualquer formalização ou definição de nenhuma das partes sobre um acordo com relação aos termos de uma eventual reestruturação da dívida, a qual, além disso, estaria sujeita à concordância de outros credores com que a Oi também vem conversando”, ressaltou a empresa.

A empresa reitera que até que se chegue a um acordo, “qualquer divulgação sobre o teor ou o suposto teor dessas conversas não passa de especulação”.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111