Oi preenche duas vagas de suplente no conselho de administração
O conselho de administração da Oi decidiu ontem, 21, preencher duas vagas que aguardavam nomeação de executivos. Foram escolhidos Marcio Guedes Pereira Junior para suplente de Jose Mettrau Carneiro da Cunha, e William Connel Steers como suplente de André Cardoso Navarro.
As posses de ambos depende de aprovação prévia da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que desde o início da recuperação judicial da Oi analisa qualquer mudança na estrutura corporativa da companhia.
Segundo o jornal Valor Econômico, as nomeações fazem parte do xadrez jogado pelo investidor Nelson Tanure para obter maioria do conselho da tele. Steers foi indicado pelo Société Mondiale, fundo de Tanure. A expectativa é de que André Navarro, indicado da portuguesa Pharol, renuncie em breve, cedendo o posto – afirma o periódico.
Já Guedes é indicação do BNDES. Outras três posições de suplente ainda estão vagas no conselho da Oi. Se a renúncia de Navarro se confirmar, Tanure terá quatro representantes no board na companhia, apesar de deter 6,3% das ações. A Pharol, maior investidora individual da Oi, com 22,3%, terá três.