Oi preenche duas vagas de suplente no conselho de administração

Anatel precisa aprovar nomes, que são indicações de BNDES e Société Mondiale, o fundo de Nelson Tanure.

TeleSintese-Cadeiras-Posicao-Lugar-roda-circulo-assento-marcado-escolhido-selecionado-reuniao-Fotolia_140362286O conselho de administração da Oi decidiu ontem, 21, preencher duas vagas que aguardavam nomeação de executivos. Foram escolhidos Marcio Guedes Pereira Junior para suplente de Jose Mettrau Carneiro da Cunha, e William Connel Steers como suplente de André Cardoso Navarro.

As posses de ambos depende de aprovação prévia da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que desde o início da recuperação judicial da Oi analisa qualquer mudança na estrutura corporativa da companhia.

Segundo o jornal Valor Econômico, as nomeações fazem parte do xadrez jogado pelo investidor Nelson Tanure para obter maioria do conselho da tele. Steers foi indicado pelo Société Mondiale, fundo de Tanure. A expectativa é de que André Navarro, indicado da portuguesa Pharol, renuncie em breve, cedendo o posto – afirma o periódico.

Já Guedes é indicação do BNDES. Outras três posições de suplente ainda estão vagas no conselho da Oi. Se a renúncia de Navarro se confirmar, Tanure terá quatro representantes no board na companhia, apesar de deter 6,3% das ações. A Pharol, maior investidora individual da Oi, com 22,3%, terá três.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111