Oi pede registro na SEC, dos EUA, para aumento de capital

Operadora pretende arrecadas R$ 4 bilhões com nova emissão de ações. Acionistas terão direito de preferência.

A Oi informou ao mercado que pediu o registro para emissão de ações ordinárias na SEC, xerife norte-americano do mercado de capitais. O pedido segue-se ao aval do árbitro da Bovespa, que autorizou a operadora a prosseguir com a iniciativa e faz parte do plano de recuperação judicial da tele.

Conforme o documento, a Oi espera o aval da SEC para iniciar o aumento do capital. Depois do sinal verde, a tele emitirá novos comunicados contendo as regras para o aporte de dinheiro novo na companhia. As regras vão, inclusive, orientar a participação dos atuais acionistas no aumento, através de direito de preferência.

Também vai definir, após a resposta positiva da SEC, a data em que as alões ordinárias passarão a ser negociadas “ex-direito” de subscrição, bem como os prazos relativos ao exercício do direito de preferência e subscrição das sobras.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122