Oi lança rede de fibra óptica em mais três cidades de Santa Catarina

Operadora passa a atender bairros de Itajaí, Joinville e Chapecó com serviços baseados em FTTH

A Oi lança nesta semana sua rede de fibra ótica até a casa do cliente (FTTH na sigla em inglês) em mais três cidades de Santa Catarina: Itajaí, Joinville e Chapecó. O serviço, que já conta com 120 mil clientes na Região Sul, está disponível também nas cidades de Blumenau, Rio do Sul, Brusque e Florianópolis.

Atualmente o serviço possui ao todo 700 mil clientes no país, em 90 cidades. A expansão da rede de acesso em fibra faz parte do plano estratégico da companhia, apresentado em julho de 2019. O primeiro bairro a receber a fibra da Oi em Joinville será o Costa e Silva e Itajaí na Brava e Fazenda.

A Oi investiu mais de R$ 113 milhões em Santa Catarina de janeiro a setembro de 2019, um aumento de 8% em relação ao mesmo período do ano anterior. A companhia investiu na sua rede móvel com a implantação de 213 novos sites no período e oferece cobertura 4G em 52 cidades do estado. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10575