Oi indica Roger Solé (ex-TIM e ex-Vivo) para Conselho de Administração

Caso aprovado pela Anatel, o executivo vai ocupar a vaga deixada por Marco Duarte Santos, que renunciou

Em comunicado ao mercado, a Oi informa, nesta quinta-feira (4), que seu Conselho de Administração nomeou Roger Solé Rafols para ocupar posição que se encontra vaga no colegiado, após renuncia de Marco Duarte Santos. O nome ainda passará pelo crivo da Anatel, antes da posse.

Roger Solé é vice-presidente Marketing da Sprint Corporation desde 2015. Antes disso, exerceu os cargos de VP de Marketing (2009-2015) e Diretor de Marketing Consumer (2009-2011) na TIM Brasil e de Diretor de Marketing – Segmento Residencial (2006 a 2008) e Diretor de Produtos e Serviços de Valor Agregado (2001 a 2006) na Vivo, tendo atuado também na DiamondCluster, atual Oliver Wyman (1996 a 2001).

O indicado possui diploma em Business Bachelor and Master in Business Administration pela ESADE – Escuela Superior de Administración y Dirección de Empresas, Barcelona, e pós-graduação em Gestão de Empresas Audiovisuais pela UPF –Universitat Pompeu Fabra, Instituto Desarrollo Continuo (IDEC), Barcelona. Também cursou programa de intercâmbio de MBA na UCLA – University of California, Los Angeles; Advanced Management Program (Programa de Desenvolvimento da Alta Direção) na IESE Business School, Universidad de Navarra, São Paulo-Barcelona; e programa curto de educação executiva em Finanças e Estratégia para Criação de Valor na Wharton, University of Pennsylvania, Philadelphia.

Segundo a Oi, são 20 anos de experiência em telecomunicações, nas áreas de marketing, desenvolvimento de produtos, inovação, estratégia e gestão de P&L. “Com esta nomeação, o Novo Conselho de Administração da Oi preenche a totalidade de seus membros e reafirma seu perfil complementar, multissetorial e de larga experiência em atuação em mercados nacionais e internacionais”, afirma a companhia no comunicado.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111