Oi fecha parceria com a Docway no segmento de telemedicina

Oi anuncia parceria com Docway, empresa de telemedicina, para seu novo posicionamento no mercado como hub de serviços tecnológicos
A Oi anunciou uma parceria com a Docway,  empresa do grupo SulAmérica, para ofertar serviços de telemedicina para assinantes Oi Fibra. A estratégia da empresa é levar atendimento médico remoto a quem não quer ou não pode sair de casa, em linha com o aumento da demanda pela modalidade em razão da pandemia de Covid-19.

“A parceria com a SulAmérica Docway reforça o posicionamento da Oi como uma plataforma de serviços digitais”, explica o VP de Novas Receitas da Oi, Rogério Takayanagi.

Segundo as empresas, o atendimento por vídeo tem resolutividade de 95% dos casos na Docway. O serviço possui mais de 4 mil médicos cadastrados e atendimento 24 horas, todos os dias da semana. Há médicos cadastrados de 25 especialidades e também pesicólogos. A assinatura do serviço contempla consultas ilimitadas pelo valor de R$ 19,90 ao mês.

Em dezembro, a Oi deixou a recuperação judicial, processo que enfrentou ao longo de seis anos, a partir de 2016. No período, vendeu ativos como a unidade móvel (celular), data centers, torres, e a rede de fibra em última milha. Mais enxuta, passou a concentrar esforços na banda larga.

A aposta no setor de saúde faz parte da iniciativa da Oi em criar novas frentes de receita e fidelização dos clientes neste cenário de reinvenção.  Com esse reposicionamento no mercado, a empresa encontra-se voltada como provedora de experiências digitais como streaming, jogos em rede, serviços relacionados à casa conectada,  finanças, saúde e marketplace de soluções.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122