Oi contrata sistema de gerenciamento de clientes da Ericsson

Tecnologia diz em tempo real qual a percepção do cliente sobre o atendimento e sugere formas de melhorar o serviço.

consumidor-pessoa-ideia-pensamento-busca-carrinho-de-mercado-codigo-de-barra-cidade-e-commerce-ondas-frete-transmissao-frequencia-dinheiro-valor

A Oi contratou a Ericsson para ser a fornecedora de uma solução de gerenciamento de experiência dos clientes (CEM – Customer Experience Management), em todo o país. O acordo prevê uso do Ericsson Expert Analytics, uma solução de análise de big data em tempo real. Valores e validade do negócio não foram revelados.

A contratação vem em linha com a estratégia da Ericsson de ampliar o fornecimento de soluções em software para as operadoras, além dos equipamentos de rede. Para a Oi, o sistema vai gerar relatórios com informações e sugestões de que etapas do atendimento devem ser melhoradas.

A solução “oferece uma visão em tempo real de como está a mensuração da experiência do cliente em qualquer momento, oferecendo oportunidades para fazer mudanças rápidas com impactos positivos e fechar a lacuna entre KPIs técnicos e NPS”, dizem as empresas, em nota. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10999