Oi chama Bindi, ex-TIM, para dirigir diretoria de fibra óptica

Fabrício Bindi foi indicado para a diretoria de Varejo Empresarial, responsável pela comercialização do Oi Fibra.
Fabricio Bindi
Fabricio Bindi

A saída de Rodrigo Abreu do cargo máximo da Oi já começa gerar mudanças na diretoria da operadora. A empresa comunicou hoje, 25, a contratação de Fabrício Bindi para o cargo de diretor de Varejo Empresarial e, com isso, “reforçar a estratégia de comercialização de seu principal produto, a Oi Fibra, e a dar continuidade ao processo de implantação do modelo de negócios da nova Oi.

Fabrício Bindi trabalha há mais de 20 anos com equipes de consultoria estratégica, transformação digital e times comerciais tanto no segmento B2B quanto B2C. Foi gestor em áreas de marketing, vendas (call center, agentes indiretos, comércio eletrônico), produtos, novos negócios (Internet, TI, Digital, Telecom), inteligência artificial e planejamento, além de liderar projetos de turn around no Brasil e na América Latina. Em telecom, ocupou posições diretivas no grupo Telefônica, na GVT e mais recentemente na TIM, como responsável pelo negócio de Fibra ótica. Formado em Engenharia na POLI-USP, possui pós-graduação em Administração, Finanças, Transformação Digital e Inteligência Artificial, em faculdades como FIA, Berkeley Haas, MIT e Singularity.

Takayanagi

Com a entrada de Bindi à diretoria da Oi, Rogério Takayanagi que esteve à frente da Diretoria de Varejo Empresarial desde 2022, volta a ocupar a diretoria de Estratégia e Transformação, e seguirá contribuindo para a sustentabilidade futura da companhia, estudando temas tais como a nova UPI Client Co e a venda da infraestrutura de cobre.

“Minha chegada à Oi é para contribuir com o processo de transformação da companhia. A Oi Fibra ultrapassou a barreira dos 4 milhões de clientes e hoje representa mais de 60% das receitas da nova Oi. Nosso desafio agora é imprimir uma nova rodada de crescimento sustentável para esse negócio, agregando criatividade e pragmatismo para seguir evoluindo na entrega de serviços aos nossos clientes, explicou Bindi.

No quarto trimestre do ano passado, o número de cidades com a oferta da Oi Fibra X quase dobrou, saindo de 48 para 88 cidades. Já a Oi Fibra X Premium está em 22 cidades. As duas soluções ampliam a cobertura WiFi da internet para mais ambientes da casa e formam uma rede inteligente (mesh) e única, garantindo ao cliente uma melhor distribuição de sinal para cada dispositivo.

 

 

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111