Oi ativa rede FTTH em 68 cidades

Oi Fibra chega em Barra Mansa (RJ), Caruaru (PE), Cataguases (MG), Caxias do Sul (RS), Governador Valadares (MG), Leopoldina (MG) e Piripiri (PI) registrando um aumento de 13% de expansão no número de cidades em julho

A Oi avança na sua estratégia de ampliar o número de cidades com acesso a banda larga por fibra óptica. A companhia sua rede FTTH em sete novas cidades no mês de julho: Barra Mansa (RJ), Caruaru (PE), Cataguases (MG), Caxias do Sul (RS), Governador Valadares (MG), Leopoldina (MG) e Piripiri (PI), alcançando 68 municípios.

Para atender à crescente demanda por internet de alta velocidade, a Oi vem direcionando investimentos para ampliar o número de cidades com acesso por fibra. A expansão registrada em julho significa aumento de 13% no número de cidades atendidas sobre junho.

A Oi conta com vantagens competitivas para ampliar a capilaridade do seu serviço FTTH (Fiber To The Home) por ter a maior rede de transporte de dados já instalada do país, com mais de 360 mil quilômetros de fibra em todo o Brasil, e adota desde o segundo semestre do ano passado uma estratégia de reúso da infraestrutura, que garante mais agilidade e redução de custos para implantação da internet via fibra ótica até a casa do cliente.

Lançada em 2018, a Oi Fibra conquistou, até o mês de julho, 292 mil clientes e chegou a 2,8 milhões de casas aptas a assinar o serviço (homes passeds – HPs). Com o acesso óptico a operadora oferecer conexões de 200 Mbps. Além da banda larga, a operadora usa a fibra também para distribuir sinal de TV por assinatura por IP, a tecnologia IPTV. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10833