Oi amplia serviços de telepresença para mercado corporativo

O serviço quebra a barreira física, pois não exige a presença em uma sala de videoconferência

 

A Oi lança dois novos serviços de telepresença para o mercado corporativo: a Sala Virtual Avançada (Webex Event) e a Aplicação de Espaços Virtuais e Colaboração (Webex Teams). Com o lançamento, médias e grandes empresas passam a dispor de uma tecnologia desenvolvida para realizar reuniões via terminais de vídeo com alta resolução e software hospedado em nuvem que permitem, como novidades, a realização de transmissão de evento com até mil participantes conectados por sala virtual; o uso de ferramenta de monitoramento de atenção e controle de áudio dos usuários; a troca de mensagens com colaboradores e pessoas externas à organização; o armazenamento de arquivos em espaços virtuais para consulta e colaboração de projetos, entre outras funcionalidades.

A solução opera em mais de 100 clientes da Oi espalhados por todo o país com segurança criptografada em ambiente protegido, ideal para empresas que atuam com equipes afastadas geograficamente. Os ambientes virtuais podem ser acessados por salas de vídeo de alta resolução, notebooks, tablets ou smartphones ligados em rede privada ou internet.

O diferencial do nosso serviço de telepresença é a quebra da barreira física, onde o colaborador não precisa estar presente em uma sala de videoconferência para participar de uma reunião. A redução de custos também é significativa para as empresas, seja para a eliminação de despesas com viagens ou com a utilização das soluções que já possuem de modo integrado, preservando investimentos realizados. Fatores que refletem no aumento de 18% das vendas do telepresença Oi, de janeiro a outubro deste ano”, afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing Corporativo da Oi.

Principais ganhos com o Telepresença da Oi:

– Proporciona economia de custos para as empresas, reduzindo despesas com viagens, hospedagem e transporte;

– Mobilidade para os funcionários participarem de reuniões de onde estiverem;

– Flexibilidade para ingressar em reuniões remotamente, a partir de qualquer dispositivo como: desktop, tablet ou smartphone;

– Funciona como plataforma de videoconferência, colaboração e ferramentas de trabalho como treinamentos.

(assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111