Oi aguarda licenciamento de 81 ERBs próprias em São Paulo
Também convocado pela CPI das Antenas, realizada pela Câmara dos Vereadores de São Paulo, o presidente da Oi, Eurico Teles, afirmou que a companhia utiliza 774 ERBs na cidade. Desse total, 578 são alugadas e compartilhadas com outras operadoras. De propriedade da operadora, há 196 unidades. Destas, 81 foram licenciadas, ou seja, 42%. O restante, disse, espera conclusão do processo de licenciamento por parte da prefeitura.
Como nas reuniões anteriores, os parlamentares apresentaram dados sobre a dívida das empresas de telefonia com o município. De acordo com informações da PGM (Procuradoria-Geral do Município), que apresenta somente valores da Dívida Ativa, o montante devido pela Oi é de R$ 7,8 milhões. Tele afirmou que há interesse da Oi em quitar suas dívidas, e mencionou o processo de recuperação judicial como resultado desse propósito.
O presidente da CPI, vereador Claudinho de Souza (PSDB), afirmou que a reunião com os executivos da Oi mostrou a necessidade de o município criar uma legislação moderna para resolver o problema de instalações irregulares. “Se o serviço não é bom, as pessoas trocam de operadora. Mas para que as empresas melhorem o serviço, elas precisam instalar antenas, só que não conseguem porque a lei não permite”, disse o parlamentar, para quem o processo de regularização é muito lento e prejudica a modernização. (Com assessoria de imprensa)