Oi adia pagamento das contas de clientes pós de Petrópolis e libera bônus no pré

Contas com vencimento entre 14 de fevereiro e 7 de março do clientes de Petrópolis da Oi poderão ser pagas até 10 dias depois, sem cobrança de multa e juros. Linhas serão mantidas funcionando
Foto Agencia Brasil
Bombeiros, moradores e voluntários trabalham no local do deslizamento no Morro da Oficina, após a chuva que castigou Petrópolis

Clientes da Oi de Petrópolis que não conseguirem pagar suas contas da operadora em decorrência dos estragos causados pelos temporais poderão manter conectividade. A empresa avisa que vai flexibilizar por 10 dias o pagamento de contas com vencimento entre 14 de fevereiro e 7 de março, sem cobrança de multa e juros; e também vai manter a linha funcionando.

A medida integra uma série de ações emergenciais de serviços para os clientes de Petrópolis, depois que a cidade da região serrana do Rio de Janeiro foi atingida por chuvas que deixaram mais de 100 mortos.

Outra ação é que clientes de telefonia móvel pré-paga e controle da Oi receberão pacote de 5 GB gratuito. Também serão mantidos os pacotes de dados de clientes pós-pago após consumo total da franquia.

Acesso

Segundo a Oi, as iniciativas visam garantir a comunicação dos clientes e permitir o acesso às informações de segurança, hospitais e abrigos, além de outros serviços públicos disponibilizados para atendimento à população.

A operadora diz que, desde que a cidade foi castigada pelos temporais, mobilizou equipes de emergência da região e de outros locais para trabalharem no restabelecimento de serviços afetados. Com isso, conseguiu garantir a manutenção dos seus serviços na região.

Afirma ainda que, “em função das condições de acesso das equipes a diversos pontos da cidade que foram destruídos, alguns clientes podem enfrentar dificuldades de comunicação”.

Em comunicado, a operadora pontua que tem equipes de prontidão para atendimento imediato, “dentro das condições de segurança permitidas para atuação de seus técnicos”.

Ações e perdas

Desde a semana passada as teles montam ações de ajuda a Petrópolis. Segundo a Anatel, a tragédia afetou 40 torres das operadoras.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122