Odata anuncia produção de sistema de resfriamento de data centers no Brasil
A Odata anunciou, nesta quinta-feira, 3, que vai fabricar a tecnologia de resfriamento de data centers, conhecida como Delta Cube, no Brasil. A solução será aplicada em todos os centros de dados da empresa na América Latina.
A Delta Cube é uma tecnologia de resfriamento a ar desenvolvida pela Aligned, controladora da Odata. A fabricação local deve reduzir ao custos de aquisição do equipamento, acelerar o tempo de implementação e impulsionar o investimento e a inovação no País.
De acordo com a Odata, a tecnologia “captura e remove calor diretamente em sua fonte, criando um ambiente hiperescalável e extremamente eficiente que se adapta dinamicamente às demandas de carga de TI dos clientes”.
O Delta Cube foi projetado para resfriar grandes densidades de potência, de até 50 kW por rack na mesma fileira, o que permite que os data centers da empresa maximizem o uso do espaço com economia de energia. A solução também pode ser integrada a sistemas de refrigeração líquida e suportar demandas de alta densidade, como aplicações de Inteligência Artificial (IA), Machine Learning (ML) e Deep Learning (DL).
Fabricação
O Delta Cube está sendo produzido em Araucária, no Paraná, pela Munters, empresa especializada em eficiência energética e resfriamento de ar e líquido para data centers.
“Estamos entusiasmados em trazer esta tecnologia avançada para nossos data centers na América Latina e fomentar o desenvolvimento da indústria brasileira enquanto cumprimos nossa missão de desenvolver a infraestrutura digital na região”, diz Ricardo Alário, CEO da Odata, em nota.
Segundo a empresa, que conta com três data centers no estado de São Paulo (Santana de Parnaíba, Hortolândia e Barueri) e um no território do Rio de Janeiro (São João do Meriti), a tecnologia de resfriamento reforça o compromisso ambiental e reflete a sua capacidade de inovação, além de fortalecer a cadeira produtiva no Brasil.