O valor da troca da concessão ainda preocupa a América Móvil

Quanto será a conta da troca da concessão para a autorização e para onde serão canalizados os investimentos, ainda não estão bem definidos para a empresa.

shutterstock_ Pavel Ignatov_internet_iconeO presidente da América Móvil, José Félix, disse hoje, 19 que está mais tranquilo com as mudanças do marco legal de telecomunicações que estão sendo propostas por esse  governo.  “Se as propostas apresentadas no início eram preocupantes, agora, temos a noção de que o espírito é bom”, afirmou.

Para o executivo, há  algumas questões na mudança do modelo que ainda não estão claras, e que ainda preocupam. Entre elas, o valor da troca da concessão pela autorização (qual o montante que as operadoras terão que pagar a mais pela migração do contrato de concessão para o de autorização) e, mesmo, quais as obrigações de investimentos a serem estabelecidas pela Anatel.

Além disso, para o executivo, não está também claro se essas obrigações de investimentos terão um prazo limitado para acabar, ou se “serão perpétuas”.

Capex

Os investimentos do grupo para o próximo ano deverão ser iguais ao deste ano, que já foram sensivelmente menores do que o do ano passado, quando foram investidos cerca de R$ 9 bilhões. Mas, segundo Félix, embora ainda não existe uma razão concreta, o mercado está mais otimista com a economia brasileira.

 

 

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2279