O poder da união dos dados para as Smart Cities em debate

O Smart Cities Mundi reúne dezenas de líderes das Administrações Públicas Municipais, das empresas de tecnologia digital, dos provedores de conectividade, da Anatel e do MCom. Acontece nos dias 17 e 18 de agosto, on line.
Smart Cities e união de dados. Crédito Freepik
(crédito: Freepik)

O poder da união dos dados para deixar as cidades mais inteligentes é o tema de um dos paineis do Smart Cities Mundi, evento On Line, promovido pelo Tele.Síntese, que acontece nos dias 17 e 18 de agosto. Durante esses dois dias, serão transmitidos pela internet soluções, projetos e opiniões de dezenas de executivos da indústria de Tecnologia Digital, operadoras de telecomunicações e Administradores Municipais, prefeitos, secretários, técnicos.

O Smart Cities Mundi começa às 9 horas com a palestra especial de Waleska Del Pietro, Conselheira do CREA-SP e do CONSEMA.  O primeiro painel, que se inicia às 9h20 traz o prefeito de João Victor Barboza, de Águas de São Pedro / SP, Angela Maria Alves,  Pesquisadora do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer  e Tiago Faierstein | Gerente de Novos Negócios da ABDI para trocaram ideias sobre “Como os Municípios Menos populosos podem implantar projetos para se tornarem mais inteligentes?”

O papel das TICs para melhorar a atuação da Administração Pública é o tema do segundo Painel, que começa às 10h40. Já confirmaram presença Demi Getschko | Diretor-Presidente do NIC.BR e Keicielle Schimidt | Coordenadora Geral de Gestão de Conhecimento, Tecnologia e Prêmios da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP.

Ainda pela manhã, a partir das 11h50, o Terceiro painel irá tratar do Poder da União de Dados e Serviços em Nuvem para as Cidades Inteligentes. Já têm presença confirmada Amauri Marquezi de Luca | Presidente da CIJUN; João del Nero | Gerente de Vendas de Data Analytics da Embratel; Rodrigo Mauro Ruiz Matos | Superintendente Executivo de Estratégia, Negócios e Marketing da Prodesp.

À Tarde

O Smart Cities Mundi  volta para a transmissão pela Internet às 14h20, com a palestra especial de Luiz Kazan | Gerente de Desenvolvimento de Negócios para Smart Cities da Embratel.

O Quarto Painel irá abordar a revolução que pode ocorrer nas cidades com a oferta de acesso à internet pelo WiFi e 5G. Participam dessa Mesa Maximiliano Martinhão | Secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações; Moisés Moreira | Conselheiro da Anatel e executivo da Ligga.

Dia 18

O segundo dia de Congresso também está repleto de líderes do setor e administradores municipais. A lei de Antenas, a Conectividade Significativa, Mobilidade Urbana e Telemedicina serão os temas em debate.

A programação completa e a ficha de inscrição podem ser encontradas AQUI 

 

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10578