Nubank tem lucro de US$ 17 milhões no segundo trimestre
O Nubank anunciou nesta segunda-feira, 15, lucro líquido ajustado de US$ 17 milhões no segundo trimestre, resultado estável em 12 meses. Considerando só o Brasil, maior mercado para a fintech, a operação passou a ficar no azul, com resultado positivo de US$ 13 milhões.
O banco digital chegou a 65,3 milhões de clientes, um salto de 57%, considerando os negócios no Brasil, na Colômbia e no México, os três países onde atua. No crédito, ficou mais conservador nos últimos meses nas linhas de empréstimo pessoal. A carteira total chegou a US$ 9,2 bilhões, expansão de 4,5% em um trimestre.
Na base consolidada, o Nubank reportou prejuízo líquido de US$ 29,9 milhões no 2T22.
A inadimplência, que os analistas do mercado previam que fosse dar um salto na fintech, em função da alta dos juros, ficou praticamente estável, em 4,1%, considerando os atrasos acima de 90 dias.
“Estamos anunciando talvez o melhor trimestre da nossa história”, afirmou o CEO e fundador do Nubank, David Vélez. “Houve um avanço em todas as nossas métricas, com crescimento na base de clientes, nos três países onde estamos”, completou. Segundo ele, o Nubank hoje já é o maior emissor de cartões de crédito no Brasil, e maior também no México e Colômbia. “São 65 milhões de clientes com mais de 80% de ativação”.
A receita da companhia foi de R$ 1,157 bilhão no período, um crescimento de 244% em comparação ao segundo trimestre de 2021. As despesas com provisões para perdas de crédito se mantiveram estáveis em 3%.
Os depósitos totalizaram R$ 13,3 milhões, um crescimento de 77% na comparação entre os períodos. A empresa destacou que as captações foram feitas com custo abaixo do CDI, taxa livre de risco Brasil, resultando em “um excedente de liquidez significativo”.
(com agências)