Novo investidor na Oi virá pelo conselho ou pela intervenção, diz Kassab

Para o ministro, a Oi precisa de novo sócio, que terá que ser incorporado à empresa ou pelos atuais acionistas ou pela Anatel, via intervenção.

TeleSintese-Cadeiras-Posicao-Lugar-roda-circulo-assento-marcado-escolhido-selecionado-reuniao-Fotolia_140362286O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou hoje, 31, durante a solenidade de comemoração de 20 anos da Anatel, que a Advocacia Geral da União (AGU) está acelerando os trabalhos para encontrar uma solução definitiva para a Oi.

Ressaltou, no entanto, que a necessidade da operadora por novos recursos está se acirrando. “Vamos ter em breve uma situação, porque a Oi precisa de recursos,  pois as dívidas têm que ser saudadas e os investimentos realizados. Esses recursos vão ser viabilizados  com a vinda de um parceiro.”

“Quem vai trazer esse parceiro?”, perguntou Kassab, para imediatamente responder:  ” A  intervenção da Anatel ou os atuais controladores”.

 

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2292