Nova no mercado, JumpCorp anuncia parceria em IoT com Kore Wireless

Objetivo da cooperação é acelerar a implementação de projetos de IoT ponta a ponta com Inteligência Artificial (IA), além de oferecer soluções de conectividade
JumpCorp e Kore anunciam parceria para oferecer soluções de IoT
José Luiz Pelosini, fundador da JumpCorp; empresa fechou parceria com a Kore para oferecer soluções de IoT com IA (crédito: JumpCorp/Divulgação)

A JumpCorp, empresa brasileira de tecnologia de Inteligência Artificial das Coisas (AIoT) para monitoramento e controle de negócios, anunciou, nesta segunda-feira, 3, uma parceria com a Kore Wireless, do ramo de soluções de Internet das Coisas (IoT).

Em nota, a JumpCorp destacou que o objetivo da cooperação é acelerar a implementação ponta a ponta de projetos de IoT com Inteligência Artificial (IA), além de integrar soluções de conectividade com foco em eficiência operacional, redução de custos, prevenção a perdas e novas receitas.

“Com a parceria, garantimos ao mercado acesso a dados em tempo real, análises acionáveis e gerenciamento remoto de dispositivos que aprimoram a eficiência operacional e permitem tomadas de decisões proativas”, afirma, em nota, José Luiz Pelosini, CEO da JumpCorp.

A expectativa é de que as empresas colaborem para atender às crescentes demandas do mercado de IoT.

“Ao combinar as diversas possibilidades e tecnologias de conectividade oferecidas pela Kore com a plataforma da JumpCorp, os usuários terão acesso a uma suíte abrangente de serviços ponta a ponta, permitindo-lhes impulsionar a transformação digital e desbloquear novas oportunidades de negócios”, diz, também em nota, José Pedro Ranalli, gerente de Marketing da Kore.

Com a utilização da rede neutra LoRaWan, da American Tower, a JumpCorp também espera ampliar a sua atuação em âmbito nacional por meio do uso da rede pública em locais em que não há necessidade de investimento para construção de rede privada.

Nova empreitada

Nova no mercado, a JumpCorp tem sede em Campinas, no interior do estado de São Paulo. A companhia foi fundada por José Luiz Pelosini, que atuou, por 13 anos, na Americanet, nos cargos de vice-presidente e diretor de Telecom. Por oito anos, Pelosini também foi do conselho da TelComp,

Além de aplicações de AIoT, a empresa atua nos segmentos de data center e de soluções corporativas e de conectividade.

Avatar photo

Eduardo Vasconcelos

Jornalista e Economista

Artigos: 843