Nokia nomeia novo diretor para o Brasil

Luiz Tonisi assume o posto. Cleri Inhauser passa a comandar o setor de recursos humanos para a América Latina.

O paulista Luiz Tonisi (foto) é o novo diretor responsável pela subsidiária da Nokia no Brasil. O executivo, há sete anos na empresa, era diretor de vendas. Agora, passa a liderar todas as operações no país.

Ele substitui Cleri Inhauser, que passou a comandar a área de recursos humanos da companhia em toda a América Latina. Tonisi continua a responder para Osvaldo Di Campli, que preside a região da América Latina desde outubro de 2017.

Segundo comunicado da companhia, ele terá como diretrizes estratégicas “a consolidação da abordagem Nokia de foco no cliente e o desenvolvimento da transformação de negócios como os serviços de 5G e IoT para a realidade de empresas e consumidores brasileiros”.

Desde que ingressou na Nokia, em 2011, Tonisi atuou como líder em diversas equipes de vendas e operações no Brasil e nas demais regiões da América Latina, com foco nas operadoras. Graduado em Engenharia Industrial pela FEI, Tonisi ampliou sua formação ao longo de dois MBAs, o primeiro na Ibmec e, o segundo, na Universidade da Califórnia.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11031