Nokia e Verizon fazem teste de 5G em prédios residenciais e comerciais

O ensaio pré-comercial, cujos resultados foram divulgados hoje, foi realizado na rede da Verizon na região metropolitana de Dallas-Fort Worth, nos Estados Unidos, em janeiro

Segundo comunicado da Nokia,divulgado hoje (22), durante o Mobile World Congress, que se realiza em Barcelona, na Espanha,o ensaio pré-comercial da 5G foi realizado pela primeira vez totalmente em ambientes externos e residenciais. O ensaio pré-comercial aconteceu em janeiro, na rede ao vivo da Verizon na região metropolitana de Dallas-Fort Worth, nos Estados Unidos.

Entre as aplicações testadas, o acesso wireless de ultra banda larga (substituindo o acesso cabeado) em edifícios residenciais e comerciais. Segundo as empresas, a solução wireless de banda larga entregou com sucesso conteúdo de vídeo Ultra HD de 4k em dispositivos de múltiplos usuários finais em uma rede 5G wireless com velocidade superior de tráfego e transmissão de dados.

“Outro teste de utilização reduziu significativamente a latência 5G em aplicações onde a latência da resposta é crítica, tais como telemedicina, reabilitação, jogos e entretenimento, bem como em áreas que requerem a manipulação de materiais perigosos, como a segurança pública”, diz o comunicado.
(com Assessoria de Imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10578