Neymar Jr. ensinará a jogar futebol em novo app da Digible

Aplicativo Neymar Experience será lançado até o final de março, promete a desenvolvedora, que espera chegar ao final do ano com 2 milhões de usuários apenas no Brasil.

10106futebol

A Digible assinou contrato o camisa 10 do Paris Saint-Gernain, o brasileiro Neymar Jr., para o lançamento mundial do aplicativo Neymar Experience, ainda neste trimestre. O app vai ensinar habilidades do futebol, será colaborativo, social e “gamificado”, conforme a empresa.

O modelo de negócio será o freemium, ou seja, haverá conteúdos gratuitos, mas haverá também módulos de conteúdo que poderão ser comprados ou acessados sob assinatura. Os valores ainda estão em definição.

Pelo app, o jogador vai estabelecer desafios, dar dicas de dribles, falar de táticas, nutrição, preparação física e rotinas de treinamento. Os usuários poderão compartilhar suas habilidades com a bola através de vídeos. Os melhores poderão ser vistos e escolhidos pelo próprio Neymar Jr. para serem comentados e compartilhados nas redes sociais do atleta.

Os mais engajados poderão participar de atividades na vida real, podendo – por exemplo – assistir a um treino ou participar de uma partida recreativa com o jogador.

O app será distribuído em português, espanhol e inglês, nas App Stores para Android e iOS e por meio de parcerias com operadoras de celular. Segundo a empresa, a proximidade da realização da Copa do Mundo de Futebol na Rússia também deverá impulsionar o crescimento do número de usuários em todo o mundo.

“A expectativa é que a nossa base de usuários, somente no Brasil, ultrapasse a casa dos 2 milhões logo nos primeiros meses após o lançamento”, afirma Fabio Freitas, diretor e co-fundador da Digible.

A Digible é conhecida no mercado por fazer os apps de jogos clássicos de tabuleiro da Estrela: Banco Imobiliário, Jogo da Vida, Genius, QI, Cilada e Lig4. A empresa foi fundada no começo de 2017, com investimento inicial da Leblon Equities e Blive Investimentos.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111