Next, do Bradesco, agora também funciona via Samsung Pay

Pelo menos oito bancos já permitem cadastro de algum cartão na plataforma criada pela Samsung para pagamentos via celular.

shutterstock_LDprod_Consumidor_Mercado_Negocios_M_Payment

A Samsung fechou um acordo para que os cartões do Next, banco digital pertencente ao Bradesco, também funcionam através da plataforma Samsung Pay. Com isso, a carteira digital da sul-coreana passa a aceitar cartões de ao menos 10 instituições financeiras. O concorrente Apple Pay, por exemplo, aceita, por enquanto, apenas cartões Itaú.

O Pay foi lançado no Brasil em 2016. É acessado a partir de alguns modelos de smartphones da fabricante.  Os modelos são: Galaxy S9, Galaxy S9+, Galaxy Note8, Galaxy S8, Galaxy S8+, Galaxy J5 Pro e Galaxy J7 Pro (estes dois apenas com a tecnologia NFC), Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy S6 e Galaxy S6 edge (estes dois apenas com a tecnologia NFC), Galaxy S6 edge+, Galaxy A9, Galaxy A8, Galaxy A8+, Galaxy A5 (2016 e 2017), Galaxy A7 (2016 e 2017) e Galaxy Note 5. Os smartwatches Gear S3 Frontier, Gear S3 Classic e Gear Sport (este somente com a tecnologia NFC) também são compatíveis com o sistema.

Além do Next, o próprio Bradesco, Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Banco Inter, Porto Seguro Cartões, Santander, Neon, e cartões de benefícios da Ticket, além das bandeiras Mastercard e Visa funcionam dentro do Pay. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10675